quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PESSOAS QUE JULGAM


A Bulimia é uma doença que destroi a auto estima. Primeiramente a pessoa não se acha capaz de emagrecer, depois não se acha capaz de se curar e por útlimo, a pessoa se esconde do mundo por vergonha da sua condição.




Quando eu tinha bulimia, me sentia o oposto do que eu mais queria ser. Me sentia gorda, dependente e doente. No entanto, meu maior desejo era conseguir ser magra, livre e saudável. Não me lembro de quadros depressimos extensos em minha vida, mas vivi uma montanha russa de emoções. Me sentia muito triste com minhas recaídas e mais triste ainda com qualquer dois quilos a mais.



As pessoas julgam que os “pequenos” motivos como dois quilos a mais, não são o suficiente para deixar alguém doente e nem merecem tanta atenção. Porém algumas das pessoas que enfrentam a bulimia ou a anorexia preferem perder uma perna, ou morrer ao ter que viver acima do peso.


Não são os motivos que são pequenos, apenas as pessoas que tem percecpções e sensações muito distintas de alguém com disturbio alimentar.


A “prima” da bulimia, a famosa anorexia é campeã mundial em indice de suicídios. Tanto o voluntário quando há a intensão de se matar, como o involuntário, quando a pessoa morre antes do tempo por atos irresponsáveis.


Nenhuma razão deve ser ignorada ou taxada de fútil. Compreender o valor e a dinamica que um quilo a mais tem na vida de alguém com transtorno alimentar é uma difícil missão para qualquer terapeuta. Porém dentro desse quilo a mais pode estar o peso de uma vida inteira e a imagem corporal pode ser apenas um simbolo de dores, incertezas e traumas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por estarem aqui, é muito importante para mim, saber que pessoas importantes como você buscam e se importam assim como eu. Volte quando quiser e achar necessário.