sexta-feira, 24 de agosto de 2012

BULIMIA, ANOREXIA E A CONFIRMAÇÃO DA MELHORA EM CLÍNICAS.MENSAGEM RECEBIDA DE UMA AMIGA NA ALEMANHA COM UMA PSICÓLOGA ...VEJAM OS RESULTADOS DESTAS IMPORTANTES INFORMAÇÕES.





Hoje recebi essa mensagem no Face de uma amiga que mora na Alemanha e tem tentado ajudar com muito carinho. Obrigada minha amiga. O conteúdo abaixo é de uma psicóloga amiga dela e que relata o tratamento e a gravidade dessas doenças ANOREXIA E BULIMIA. O mais interessante é que ela diz de clínicas com profissionais para interna-las e fazer o tratamento. Então; novamente chegamos ao ponto, onde tem essas clínicas? Podemos arcar com os gastos? Onde procurar por essas clínicas? Com meus estudos nesse tempo de Bulimia e Anorexia da minha filha, tenho essa certeza, elas precisam se internar e fazer o tratamento em uma casa de recuperação especializada e com profissionais preparados para recebê-las e saírem de lá fortalecidas e curadas. Aqui fora, sem internação é complicado, o mundo não para, os problemas são reais e o preconceito é grande, lá se sentirão protegidas e falaram a sua linguagem, o que as faz fortalecer e acreditarem na sua cura.


Oi,
como vai vc? Tudo joia por aí?
 Eu queria te perguntar uma coisa ..... Eu lembrei que vc me contou que havia trabalhado com garotas que sofriam de bulimia e aneroxia onde vc fazia estagio.... Tem uma amiga minha de BH que a filha dela está sofrendo deste problema, eu vi a menina e ela está magrinha, super fraca, esta minha amiga Luciana até criou um blog para divulgar o problema, pedir ajuda etc.... Ela comentou que a filha dela não tem um tratamento que seria especifico para esta doença,  não sei como isso funciona.... Sei que a menina tem uma psicóloga ....
Isso que queria te perguntar vc pode me ajudar com alguma coisa, informação, sei lá tratamento o que vc puder ou quem sabe escrever alguma coisa no blog.
Obrigada pela forca 
bjooo


Oi, minha querida!!!
Estou muito bem, e vc?

Senti a sua angústia ao ler cada palavra do seu e-mail. E posso imaginar o sofrimento dessa menina, da mãe dela, da família. A anorexia é muito grave, e leva a morte por falta de inanição. É um transtorno mental, ou seja, é uma doença mental grave. Por isso, precisa de um tratamento com vários profissionais de diferentes áreas - ressalte isso a sua amiga!

Profissionais:
1. Médico psiquiátrico: esse vai receitar uma medicação que ajudará.
2. Psicanalista: esse vai entender a dinâmica familiar. Vai conversar com pai, mãe, a anoréxica e saber como o problema emergiu (a causa).
3. Psicólogo: É válido continuar o tratamento com essa psicóloga, caso a mãe esteja percebendo resultados.
4. Nutricionista
=> Uma boa sugestão, é a internação em centro especializado (um local que seja referência em atender anoréxicas). Nesses hospitais se encontram todos os profissionais acima, e que fazem um trabalho em conjunto (multidisciplinar).

A anoréxica não tem compreensão da gravidade de seu problema, foca o seu raciocínio apenas em seu corpo e encontra estratégias para  enganar a família de que come e está melhorando - por isso a família deve ter ainda mais alerta, não se deixa influenciar por isso e saber que ela está doente. Precisa de ajuda e tratamentos. Não se pode jamais minimizar os efeitos.

Espero que minhas palavras auxiliem. Pode SEMPRE me escrever com qualquer dúvida que tiver. É sempre bom receber um e-mail seu.

Um grande abraço.


Buscando, nos meus estudos sobre Anorexia e Bulimia, olha o que encontrei; olha a confirmação de que interna-las em clínicas tem resultado.



AIVA, 16 ANOS 
ANTES>> A adolescente em seu primeiro dia na clínica Renfrew, na Flórida. Ela estava com 34 quilos, 69% do seu peso normal. 
DEPOIS>> No dia em que deixou a clínica, após dez semanas, ela havia recuperado o aspecto saudável e parecia uma jovem normal de novo.


E para finalizar: A CONFIRMAÇÃO DE QUE ELAS NÃO TEM A AJUDA NECESSÁRIA E A COMPREENSÃO DO SER HUMANO, OLHA O QUE ACONTECEU COM ESSA PESSOA COM ANOREXIA. OLHA O ABSURDO QUE ACONTECE, NÃO SÓ PARA ELAS, MAS PELO SER HUMANO, QUE FICAMOS SEM ATENDIMENTO MÉDICO.

Sem vaga, hospital manda para casa mulher com 26 quilos




Sofrendo há 11 anos de anorexia nervosa e bulimia, Maria Cleneilda Fernandes de Oliveira, 27, não conseguiu ser internada no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP, onde ela se trata desde novembro de 2007. As dez vagas do serviço especializado em transtornos alimentares já estavam cheias na terça-feira (27).
A informação é da reportagem de Laura Capriglione publicada na edição desta sexta-feira da Folha.
Cleneilda chegou ao extremo: seu corpo, 1,55 metro de altura, pesa apenas 26,4 kg –menos do que a massa de uma criança de nove anos. Para alcançar seu normal, a jovem teria de pesar, no mínimo, 44,4 kg.

´Eu queria mais uma chance no Hospital das Clínicas´, disse, na sala de espera do Hospital Municipal de Santo André.
Ela já ficou internada no HC em três períodos, mas sempre que saiu voltou a perder peso. ´Os médicos do hospital já disseram que não aceitam mais a minha irmã lá. Mas ela não faz isso porque quer. Ela é doente. Será que sou eu quem deve explicar isso aos médicos?´, disse o irmão Raimundo Cleilton Fernandes, 34.
A Secretaria de Estado da Saúde não soube informar quantos leitos existem para tratar anoréxicos e bulímicos em estado grave.
Folha.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por estarem aqui, é muito importante para mim, saber que pessoas importantes como você buscam e se importam assim como eu. Volte quando quiser e achar necessário.