terça-feira, 14 de agosto de 2012

NOVA RECAÍDA...NOVAS DESCOBERTAS...ESTOU FIRME E COM MUITA ESPERANÇA SEMPRE.

Uma nova crise se aproxima, e a cada recaída da minha filha o medo se torna visível no meu dia a dia. A Anorexia está mais forte e presente, a Bulimia é constante. Ela pesa todos os dias e se acha imensa de gorda. Ela come compulsivamente, em um período grande no dia e depois vomita tudo, depois de um minuto apenas. Ela briga para comer, e sua vida se tornou a comida, vomitar e vigiar seu peso. Já estou  observando também, a compulsividade por compras, alimentação, roupas, sandálias, tudo que aparecer em sua frente. Tem muitas dores no estomago e no intestino, muita dor de barriga. Está com muita depressão e pedindo ajuda, quer que eu a interne, mas em Minas Gerais não tem uma clínica para recuperação para pessoas com Anorexia e Bulimia. Achamos três em São Paulo, uma em Nova York. Mas não temos condições financeiras para tais clínicas, e mesmo que tivesse  em Minas Gerais, não teríamos condições financeiras. O custo dessas doenças são grandes, com remédios, médicos, equipes médicas, comidas o tempo todo, tentativas de passeios para que ela se integre na sociedade novamente. Precisamos de clínicas com custo zero, ou conveniadas.


Ela pensa em desistir e isso me assusta muito, MAS ESTOU FIRME SEMPRE, PARA RECEBER A NOVA CRISE DE BRAÇOS ABERTOS, COM O CORAÇÃO CHEIO DE AMOR, E COM A COMPREENSÃO RENOVADA! ESTOU SEMPRE PRESENTE, PERTINHO DE VOCÊ FILHA, PRONTA PARA LHE SEGURAR E APOIAR NOS MOMENTOS QUE PRECISAR!

Novos medicamentos foram receitados hoje, aumentando as doses, vitaminas acrescentadas. Precisamos da sua vitória e da sua fé filha. 

A dificuldade da vida em sociedade se torna grande e ter a sua vida normal, como ir ao Colégio se torna quase impossível, o medo a apavora, pois ela passa mal e não dá tempo de pedir o professor para ir ao banheiro vomitar ou a dor de barriga causada pela síndrome do Intestino Irritável presente também em sua vida. Sair onde não tem banheiro, nem pensar, ir para lugares com pessoas desconhecidas mais difícil ainda, se torna intolerante para ela.

O espelho é uma arma, se vê sempre além do que ele mostra, a todo momento.

Precisamos da compreensão das pessoas, dos familiares, do amigos, do namorado. Precisamos vigiar as palavras e assuntos a serem colocados para com a minha filha. Cobranças nem pensar, precisamos é de muito amor, carinho, compreensão, fé, confiança. Precisamos de alegria, mesmo em um momento de recaída, é agora que ela precisa mais da alegria. 

Precisamos de CLÍNICAS DE RECUPERAÇÃO PARA BULIMIA E ANOREXIA EM MINAS GERAIS!

Um comentário:

  1. Como é difícil as pessoas compreender que estas doenças são graves e não se acaba em um estalar de dedos. Pessoas cultas ficam ignorantes. As recaídas são muitas, a demora de uma conquista é quase impossível e lugares para internarmos é inviável. Sou bulímica a 20 anos e não muda a forma de nos tratar. Parabéns pelo seu Blog e obrigada, tem me ajudado muito.

    ResponderExcluir

Obrigada por estarem aqui, é muito importante para mim, saber que pessoas importantes como você buscam e se importam assim como eu. Volte quando quiser e achar necessário.