sábado, 15 de setembro de 2012

Não se desespere


e

Eu só vou entrar a fundo no assunto da cura, depois que entendemos o universo de quem tem bulimia. Tudo vai ficar mais claro e a cobrança será menos penosa. Mas devo avisar logo, não fantasie com uma cura imediata, um bulimico já tem muita coisa passando na sua cabeça e não precisa de toda essa pressão. 

Ou melhor, não vai conseguir se curar de um dia para o outro, ainda mais se ele está anos doente. Mas a cura existe e é verdadeira. Cada passo a caminho de uma vida saudavel de verdade deve ser valorizada, mesmo que no caminho o doente encontre recaídas. Tudo faz parte do processo. 

Eu cheguei a acreditar que as pessoas que diziam ter saido da doença eram todas mentirosas e só haviam encontrado um outro jeito de enganar os outros. Eu já não lembrava mais como eu era antes da bulimia. No fundo não acreditava que ter uma relação normal com o alimento seria mais possível. Não que eu não quisesse me curar, depois de 4anos não aguentava mais essa vida dupla, mas ainda tinha medos e incertezas.

Foram quase mais 4anos até eu consegui sair do quadro. Só fui começar a melhorar de verdade, nos últimos 2anos da do ença.É preciso muita ajuda, vontade própria, fé e paciencia. Lembre-se que cada um tem um tempo, o corpo passa por uma readaptação e não adianta querer atropelar os passos. Alguns se repuperam mais rápido e outros demoram um pouco mais. 

Uma das coisas mais difíceis para um bulimico é a paciencia. Ele quer tudo de imediato e é intenso no que faz.Quando come, come muito, quando vomita, não quer que nada fique dentro do estomago. O vomito esvazia não só a barriga, mas alivia a tensão do momento. Como se com isso fosse capaz de mandar os problemas embora. O Bulimico vive nos extremos, barriga cheia explodindo versus barriga vazia. Ao analisar bem, percemos que essa relação bulimica não encontra apenas na comida, mas em muitos outras aspectos de sua vida. Vivendo nos extremos do tudo ou nada.


Texto de . Potira Marie @copyrights reserved

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por estarem aqui, é muito importante para mim, saber que pessoas importantes como você buscam e se importam assim como eu. Volte quando quiser e achar necessário.